Top 5 Sistema Operacional

LightBlog
LightBlog

domingo, 18 de novembro de 2007

Google Earth


A nova versão do Google Earth espantou até os fãs mais fanáticos do software: agora é possível visualizar as estrelas, planetas e galáxias. Com imagens da NASA e do telescópio espacial Hubble, o usuário poderá explorar o universo vendo a posição dos planetas em tempo real através de uma linha do tempo.
O Google Earth conta com 2 grandes destaques: imagens de pontos turísticos/lugares e visualização dos nomes de ruas, avenidas e estradas das principais cidades brasileiras! As imagens são fornecidas pelo portal Panoramio e revelam os destaques das cidades, facilitando a navegação. O interessante desse recurso é que as imagens são enviadas pelos próprios usuários.
A maior utilidade fica por conta da introdução dos nomes das estradas, ruas e avenidas nas grandes cidades. Tal opção alavanca as possibilidades do programa, permitindo que os mais perdidos conheçam a sua cidade, ao passo que os turistas e mochileiros de plantão poderão explorar e conhecer a fundo cada metro da cidade visitada. Para ligar a exibição dos nomes, habilite a opção Roads (Estradas) em Layers (Camadas).
O Google Earth 4.2 possui um Easter Egg. Em se tratando de softwares, o termo indica uma função do programa escondida. Este “presentinho” do Google Earth é nada menos que um simulador de vôo, com o qual você pode escolher entre dois modelos de avião e percorrer os mapas exibidos pelo programa.
Para acessar este recurso, acione a combinação Ctrl+Alt+A. Uma tela vai se abrir e você deve escolher entre duas aeronaves: um F16, um dos bombardeiros mais utilizados no mundo, e um SR22, um monomotor mais fácil de manejar.

Você pode começar o vôo do ponto atual do Google Earth ou escolher um dos aeroportos de todo mundo. Infelizmente, não há nenhum aeroporto brasileiro. É possível usar um joystick para controlar o avião. O Google Earth vai detectá-lo automaticamente, caso ele esteja corretamente instalado.
Selecionando a opção de voar a partir do ponto inicial, você pode, por exemplo, sobrevoar a sua casa! Escolha qualquer ponto do planeta para fazer um vôo panorâmico sobre ele.
Selecionando um aeroporto, você vai decolar uma aeronave para o destino que quiser.
Clique em “Iniciar Vôo” para começar. Os elementos do mapa serão carregados e isso pode levar alguns minutos. Aprender a pilotar pode demorar algumas tentativas. Uma vez que os recursos de ajuda estão indisponíveis, o jeito é na tentativa e erro mesmo. Use os seguintes controles para pilotar:

* Setas direcionais + Tecla Alt ou Ctrl: rotacionar ponto de visão.
* Teclas Page Up / Page Down: aumentar / diminuir potência.
* Setas direcionais para esquerda e direita: acionar ailerons.
* Setas direcionais para cima e para baixo: mover elevadores.
* Teclas Insert e Enter (no teclado numérico): movimentar o profundor.
* Teclas Home e End: ajustar elevadores.
* Teclas “(“ e “)”: ajustar flaps.
* Teclas 5 e C: centralizar elevadores e profundor.
* Tecla G: acionar/recolher o trem de pouso.
* Teclas “,” e “.”: reversores esquerdo e direito.
* Barra de espaço: pausar simulação.
* Tecla H: exibir/esconder HUD (head-up display), o visor.
* Teclas Ctrl + Alt + A: abrir a janela de opções do simulador.
* Tecla Esc: sair do simulador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox