Lembra do Windows Vista?Sim!Aquele que destruiu mais de 40 % dos computadores existentes.
Essa versão do Linux tem o visual do Idiotadows sem Vista,é a confiabilidade do Linux.
O Vixta é uma distribuição baseada no Fedora e utiliza o ambiente gráfico KDE. A idéia surgiu para tentar atrair usuários do Windows sem Vista que temem migrar para o Linux por acharem a interface muito diferente. Seu ambiente gráfico procura imitar o Vista, tanto nos menus quanto nas decorações das janelas. É realmente muito parecido, porém seus programas são os mesmos do KDE e Fedora(Então ele não vem com o Explodir.exe).
O Vixta vem em um live CD, e assim como no Ubuntu, você pode testar o sistema sem fazer nenhuma alteração em seu disco rígido. O live CD está disponível nos idiomas inglês e português europeu, mas após a instalação é possível deixá-lo em português brasileiro sem grandes dificuldades(Você tem que apenas usar seu cérebro).
O sistema possui Gerenciador de Software e um sistema de atualizações automáticas, e vem por padrão com alguns programas como o navegador Firefox e o OpenOffice. Quanto aos demais encontrados no menu, são nada mais nada menos que os programas padrão que vêm com o ambiente KDE, tais como Konquerer, Kate, Kolorpaint e Ktorrent , KÚ. Contudo, nada impede que o sistema não cumpra com sua palavra de ser intuitivo para usuários que estão migrando do Vista.
Nome : Linux Vixta 2009
Desenvolvedora: APSANTOS
Tamanho: 1.6 GB
Gênero: Sistema Operacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário